top of page
Buscar
  • Foto do escritorPonto Vital

Lipocavitação

O que é?


Pode definir-se a lipocavitação como um tratamento não invasivo que ajuda a reduzir a gordura localizada que se acumulou em certas partes do corpo ao longo do tempo. Os tratamentos de lipocavitação são aconselhados para aquelas pessoas que se sentem insatisfeitas com uma determinada área do seu corpo, na qual se acumulou gordura, mas não pretendem submeter-se a um tratamento de remoção de gordura invasivo, como é o caso da lipoaspiração. A lipocavitação é entendida como uma caminhada, na qual, não existe um longo período de recuperação, tal como acontece noutros casos em que a remoção de gordura é efetuada através de uma intervenção cirúrgica.


Quem poderá efetuar um tratamento de lipocavitação?


Para efetuar um tratamento de lipocavitação, os candidatos ideais são aquelas pessoas que apenas pretendem retirar uma camada de gordura de uma zona do corpo específica, como sejam: os quadris, as coxas, as nádegas, a barriga e os braços.


A lipocavitação não é adequada para uma pessoa que sofra de obesidade. Para tratar a obesidade é importante que se mantenha um estilo de vida saudável, associado a uma alimentação, também ela, saudável, acompanhada de exercícios regulares.


Como funciona o tratamento de lipocavitação?


A primeira coisa a fazer, antes de iniciar um tratamento de lipocavitação é examinar a zona do problema. Depois, segue-se a marcação da pele, delimitando a área exata sobre a qual incidirá o tratamento de lipocavitação. Após a marcação aplica-se uma fina camada de gel e espalha-se uniformemente com a mão. Durante o tratamento feito pelo aparelho de lipocavitação, este produz ondas de ultra-sons de baixa frequência que incidem sobre a camada subcutânea, visando os adipócitos ou células de gordura. O tratamento de lipocavitação, ao ser aplicado durante vários minutos faz com que se formem pequenas bolhas no interior das células de gordura que rompem a membrana externa e permitem assim que pequenas partículas de gordura sejam expulsas para a zona envolvente, sendo depois expelidas através de energia natural do corpo e dos processos de remoção de resíduos. Esta destruição seletiva das células de gordura não interfere com as estruturas adjacentes, tais como os vasos sanguíneos e os nervos e por isso é considerado um tratamento muito seguro. A lipocavitação é um procedimento indolor.


Lipocavitação – Duração do tratamento


A duração de cada tratamento de lipocavitação vai depender também do tamanho da área a intervencionar. Em condições normais, um tratamento de lipocavitação pode ser efetuado num espaço de tempo entre 30 – 60 minutos.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page