top of page
Buscar
  • Foto do escritorPonto Vital

Preenchimento Labial

Atualizado: 1 de ago. de 2021


O procedimento do Preenchimento Labial é indicado principalmente para pessoas que querem realçar o contorno dos lábios ou ganhar volume, mas além disso ele serve para: corrigir a assimetria; levantar os cantos dos lábios que estão caídos; diminuir a exposição da gengiva; melhorar o selamento labial; tratar e prevenir queilite angular; harmonizar o rosto; hidratar; entre outros.


Para efetuar esse procedimento utiliza-se o ácido hialurônico, que é um ativo produzido naturalmente pelo corpo, por isso, não causa reações e se torna um material super seguro para trabalhar.


O efeito do Preenchimento Labial é temporário, como em diversos outros procedimentos estéticos, variando de pessoa para pessoa, tendo em média a duração de 8 a 12 meses, porém existe pacientes que ficam com o efeito do ácido hialurônico por até 18 meses.


O ácido hialurônico é absorvido pelo corpo aos poucos, com isso os lábios vão retornando ao formato e volume inicial, mas vale lembrar que o paciente não precisa esperar passar todo o período de 8 a 12 meses para refazer ou retocar e aumentar novamente o volume dos lábios, entretanto existe um tempo mínimo de 1 mês para efetuar essa nova aplicação.


Logo após efetuar o procedimento pode acontecer inchaços e hematomas no local onde foi aplicado, podendo durar até 48 horas. Também pode ocorrer equimoses, pequenas manchas roxas, que saem entre 7 a 15 dias. Após o lábio desinchar e as possíveis manchas roxas sumirem, o resultado começa a aparecer e se torna “definitivo” após, aproximadamente, três semanas, que é o período que o paciente deve voltar a clínica para avaliação e acompanhamento.





24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page