top of page
Buscar
  • Foto do escritorPonto Vital

Fios de Sustentação - PDO


Conforme envelhecemos nosso corpo diminuí a produção de colágeno e isso quer dizer que demos início ao processo de envelhecimento. Como consequência a pele perde sua firmeza, tornando-a mais flácida, dando origem ao aparecimento das linhas de expressões, rugas, bochechas caídas, “bigode chinês”, “linhas de marionete” e “bochechas de buldogue”.


Para retardar e prevenir o processo de envelhecimento usamos bioestimuladores de colágeno, ou seja, Fios de Sustentação, também conhecidos como Fios de PDO. Eles são compostos por uma substância chamada Polidioxanona (PDO) que é 100% absorvível pelo corpo humano e tem como principais funções promover o efeito de sustentação dos tecidos, pele mais esticada e bonita, também conhecido como lifting, além de estimular a produção de colágeno na área onde foi efetuado o tratamento.


A absorção total dos Fios acontece após cerca de 6 a 8 meses, entretanto o processo inflamatório que é responsável pela produção de colágeno permanece por até 2 anos.


O resultado pode ser visto logo após o procedimento, porém inicialmente ocorre apenas um leve lifting por causa da tração exercida pelos Fios, e com o passar do tempo acontece o estímulo natural da produção do colágeno pelo organismo, fornecendo resultados gradativos, sendo visíveis dentro de 6 a 9 meses.


Esse procedimento é indicado para quem possuí mais de 25 anos e se sente incomodado por apresentar flacidez leve ou moderada na pele, ou simplesmente para quem procura prevenção, e contraindicado para portadores de doenças autoimunes e pessoas com infecções.


Existe diversas áreas que os Fios podem ser aplicados, mas as mais recomendadas para esse procedimento são os: Contornos do rosto; Sulcos faciais (“bigode chinês”, “linha de marionete”, “bochechas de buldogue”); Pescoço e papada.


Resumindo, os Fios de PDO são poderosos estimuladores de colágeno que trazem ótimos resultados e mesmo após a absorção total dos fios pelo corpo os resultados permanecem e melhoram gradativamente por um determinado período, que varia de organismo para organismo.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page