top of page
Buscar
  • Foto do escritorPonto Vital

Tratamentos ideais para o inverno



Devido o inverno ser um período do ano em que os raios solares não são tão fortes e também por ser uma época de temperaturas mais baixas, ele é considerado o período ideal para fazer tratamentos estéticos para o rejuvenescimento da pele.


O inverno acaba ressecando a pele e muitas pessoas pensam que é o momento para fazer procedimentos de hidratação, e sim, isso é verdade, entretanto existem diversos outros tratamentos que são ideais para essa época, como:



Peeling químico – Indicado para pessoas que possuem manchas causadas pelo sol, por alterações hormonais ou fatores genéticos e emocionais. Serve também para tratar rugas finas, flacidez, estrias, cicatrizes e acne. O procedimento causa uma pequena lesão e ocorre a descamação da pele, por isso o sol deve ser evitado até a cicatrização do local.



Depilação a laser – É um procedimento que não pode ser feito com a pele bronzeada e não deve ocorrer exposição ao sol nos dias seguintes a aplicação do laser, por isso o inverno acaba-se tornando o momento ideal para fazer esse tratamento.



Microagulhamento – Estimula o colágeno da pele e é indicado para tratar linhas de expressão, estrias, flacidez, manchas na pele, melasma e cicatrizes provocadas pela acne. O local tratado não deve ser exposto ao sol nos primeiros dias após realizar o tratamento.


Laser CO2 – A aplicação do CO2 destrói as células envelhecidas e inicia o processo de cicatrização promovendo a renovação celular, sendo considerado ideal para amenizar melasmas, tratar flacidez, cicatrizes de acne e uniformizar o tom da pele. O sol deve ser evitado para não manchar a pele.


Radiofrequência – Tratamento para estimular o colágeno natural que utiliza energia térmica, ou seja, o local tratado é aquecido e nesse tipo de procedimento não deve ocorrer exposição ao sol após o procedimento para evitar manchas na pele.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page